Município de Tomar integra direcção da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago
"A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago foi recentemente criada e o município de Tomar é um dos membros da Direção. A nova associação, de carácter cultural e sem fins lucrativos, ficará sediada em Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, e a sua ação centra-se na promoção, divulgação, organização e gestão dos Caminhos de Santiago no território nacional.
Em comunicado, é sublinhado o objetivo de “delinear e implementar uma estratégia comum em todo o país” que engloba a criação de uma sinalética comum, a par da revitalização e dinamização das “variantes do Caminho Português de Santiago como importantes vias de peregrinação a Compostela”. A salvaguarda e a promoção do “património histórico-cultural e religioso” e o “desenvolvimento económico, social e ambiental das regiões atravessadas” são, igualmente, apontados.
Atualmente existem três percursos principais: o Caminho Central Português, que sai da Sé de Lisboa e passa por Tomar e Coimbra até entrar no Porto e seguir para norte, o Caminho da Costa, que parte do Porto e atravessa o Minho até Espanha, e o Caminho Interior, que liga Viseu a Chaves, com saída para Espanha."
informação disponível em: http://www.mediotejo.net/tomar-municipio-integra-direcao-da-federacao-portuguesa-do-caminho-de-santiago/